Oitavo Show - Milão (Itália)

Acordar, banho, carregar a van e pegar estrada... E que estrada! O caminho de Maribor na Eslovênia até Milão na Itália (cerca de 6 horas num calor infernal) foi um dos mais belos trajetos que fizemos nessa tour. Especialmente no lado da Eslovênia próximo a fronteira o visual é fenomenal, muita mata preservada, montanhas, rios, tudo muito exuberante e um dos locais mais bonitos por onde já passei. Quero conhecer esse pedaço da Europa com mais tempo e calma!
Chegamos a Milão (na verdade Vareddo, na grande Milão) e fomos direto pro Blue Rose Sallon, um lugar pequeno mas tradicional por onde já passaram Absu, Blood Red Throne e os brasileiros do NervoChaos entre várias bandas. Nos foi passado o endereço do hotel que achamos depois de muito rodar pelo complicado trânsito italiano. Aí veio a notícia que a reserva não havia sido feita devido a problemas no cartão do organizador do show. Quase em cima da hora de tocar e ainda sem lugar pra dormir voltamos pro Blue Rose, os caras do Terrordome já estava lá e tinham resolvido o problema do hotel e reservado outro, porém banho só depois do show. 
Uganga procurando o Hotel nas ruas de Milão

Chegando noi local do show, Blue Rose Sallon 

Let's Beer!!!

A banda de abertura estava tocando quando chegamos e deu pra sacar um cover de Pantera muito bem feito entre faixas provavelmente próprias e calcadas no thrash metal tradicional. Na sequência veio o Dissidente da França, já parceiros do Terrordome, mandando ver num thrash bem tocado e com bastante influência da escola americana, em especial bandas tipo Sacred Reich. Curti o som desses caras! Tocamos depois e o show foi doidêra. O público agitou o tempo todo nos dando uma excelente recepção e tinha até algumas pessoas pedindo musicas que nem estávamos tocando nessa tour como “Corrida”. Até então tinham sido 8 shows todos com excelente resposta da audiência e isso com certeza potencializava cada dia mais nossa performance e entrega no palco. 
Eu diria que nesse dia o Uganga estava um pouco mais punk que o normal apesar de não termos mudado nada no set list... Sinceramente não sei porquê isso mas senti uma dose a mais de punk rock na banda no palco... Cerveja? Calor? Sei lá, mas foi legal!
Uganga em ação no Blue Rose Sallon

O Terrordome encerrou a noite com seu ultravelozthrash metal fazendo todos baterem cabeça e levantarem seus copos. Outra noite pra ficar na memória, em um novo país! Ficamos mais um pouco na casa ouvindo AC/DC e Darkthrone (Variado né? Massa!) e depois fomos pro Hotel Victoria, um 3 estrelas que se mostrou melhor que a primeira opção. Sorte nossa e azar do organizador... No outro dia preferi dormir até mais tarde e perdi o café da manhã,então antes de pegarmos estrada fomos eu e Eliton num supermercado comprar comida e seguimos pela cada vez mais quente Europa agora rumo a França. 
Antes da divisa paramos numa pequena cidade a beira do Mediterrâneo chamada Varezzo, linda! Era hora de pegar uma praia e como foi bom ficar por umas 4 horas naquele mar maravilhoso, de temperatura perfeita num lugar onde você nem sabe pra onde olhar, se pro mar azul ou pra bela vila encravada nos pés da montanha. 
  
É mano, isso não tem preço...Viva a estrada!

Texto por Manu “Joker”