Entrevista na revista Roadie Crew destaca bom momento do Uganga

Está nas bancas a edição #196 da revista Roadie Crew, a principal publicação impressa especializada em rock e heavy metal do Brasil. Entre os destaques desta edição correspondente ao mês de Maio de 2015, está uma entrevista de duas páginas feita com o Uganga. O vocalista Manu Joker respondeu diversas perguntas feitas pelo jornalista Écio Souza Diniz a respeito do novo álbum da banda, "Opressor", além de ter falado sobre as turnês que o grupo realizou pela Europa, o DVD que sai ainda esse ano em comemoração aos 20 anos de carreira e sobre as particularidades do som do Uganga, em especial a liberdade artística com que o grupo trabalha.

Lançado em novembro de 2014, "Opressor" tem sido sucesso de vendas e crítica. Em resenhas já publicadas, o álbum tem arrancado declarações como: "Melhor trabalho não somente da banda, mas do gênero no Brasil" (Outro Indie);  "Elite do Thrashcore nacional" (Som Extremo); "Merece estar cada vez mais no topo do metal nacional" (Mondo Metal); "Bombástico" (Revista Roadie Crew); "Avassalador" (Musikkaos); "Thrashcore de altíssima qualidade" (Delfos);    

"Opressor" também foi eleito "Melhor Álbum Nacional de Rock de 2014" em votação realizada entre os leitores do blog Heavynroll. O grupo ficou em primeiro lugar, sendo seguido por lançamentos de respeito como "Nheegantu" dos Titãs e "Setevidas" da cantora Pitty.

“Opressor” foi lançado no Brasil pela Sapólio Rádio - mesma gravadora que lançou “Eurocaos Ao Vivo” em 2013 – com distribuição da Voice Music e Hellion Records.