Uganga entre as atrações do Festival Rock na Estação neste sábado em São Carlos

Neste sábado, dia 1º de Agosto, acontece em São Carlos/SP a nona edição do Festival Rock na Estação. Com entrada franca, o evento é um dos mais movimentados do interior paulista e em edições anteriores já teve como atrações bandas de renome como Krisiun e Ratos de Porão.

Neste ano, 11 bandas estão escaladas para se apresentar no palco montado na Estação Cultura (antiga estação ferroviária). Os grupos foram selecionados por uma comissão julgadora através de um edital divulgado pela prefeitura do município. Apenas grupos de música autoral participaram do processo que tinha como objetivo selecionar cinco bandas da cidade de São Carlos e quatro de outras localidades. Entre as selecionadas estão Prototic-X, Aske, Mamilos em Fúria, Rocha Sólida e Ubelina 69, todas de São Carlos, além de Necrofobia, Sakrah, Uganga e Higher. A lendária banda paulistana Salário Mínimo também está escalada para participar do evento.



O Uganga trará para São Carlos o show da turnê de seu novo álbum, "Opressor". Esse é o quinto trabalho na discografia do grupo mineiro de thrashcore, sucessor de "Eurocaos Ao Vivo", gravado na Alemanha em 2010. Em resenhas já publicadas, "Opressor" tem arrancado declarações como: "Melhor trabalho não somente da banda, mas do gênero no Brasil" (Outro Indie);  "Elite do Thrashcore nacional" (Som Extremo); "Merece estar cada vez mais no topo do metal nacional" (Mondo Metal); "Bombástico" (Revista Roadie Crew); "Avassalador" (Musikkaos); "Thrashcore de altíssima qualidade" (Delfos). "Opressor" também foi eleito "Melhor Álbum Nacional de Rock de 2014" em votação realizada entre os leitores do blog Heavynroll.
Neste show o Uganga ainda apresentará sua nova formação, agora com três guitarristas: Manu “Joker” (vocal, ex-Sarcófago), Christian Franco (guitarra), Thiago Soraggi (guitarra), Maurício "Murcego" Pergentino (guitarra), Raphael “Ras” Franco (baixo e vocal) e Marco Henriques (bateria e vocal).

Eliton Tomasi, empresário do Uganga, destaca o formato de seleção das atrações do Rock na Estação.
"Selecionar atrações através de edital é a forma mais justa e honesta de se estabelecer a programação de um festival. É concorrência correta, necessária, favorecendo quem, de fato, faz o melhor trabalho e de acordo com as leis e normas estabelecidas pelo regulamento. Se todos os eventos e festivais do país fossem regidos de tal forma, teríamos, verdadeiramente, um mercado e uma cena forte, com espaço justo para todos, e não apenas os mesmos grupos de sempre ou aqueles que são mais favorecidos financeiramente e podem, dessa forma, pleitear espaços em festivais com caráter unicamente comercial."
 
Os shows da nona edição do Festival Rock na Estação estão programados para acontecer a partir das 14hs. Mais informações podem ser obtidas através do site oficial do evento: http://rocknaestacao.blogspot.com.br/